não-essencial - definizione. Che cos'è não-essencial
DICLIB.COM
Strumenti linguistici IA
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole da parte dell'intelligenza artificiale

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è não-essencial - definizione

Aminoácidos não-essenciais; Aminoácido não essencial

Aminoácido não-essencial         
Um aminoácido não-essencial é aquele que o organismo considerado (normalmente, o humano) é capaz de sintetizar para o seu funcionamento.
Viagem internacional não essencial         
A política de viagens internacionais não essenciais (INET; do inglês International Non-Essential Travel) é uma terminologia legal elaborada pela Comissão Europeia em 16 de março de 2020, à luz da pandemia de COVID-19. A política de viagens internacionais não essenciais é fundamental para as restrições de viagens relacionadas à pandemia de COVID-19.
Gênero não binário         
CONJUNTO DE IDENTIDADES DE GÊNERO QUE NÃO SÃO EXCLUSIVAMENTE MASCULINAS OU FEMININAS
Não-binário; Não binário; Não-binária; Não binária; Não binaridade; Não binariedade; Identidade não-binária; Não-binárie; Não-binariedade; Maverique; Poligênero; Poligeneridade; Gênero-fluxo; Género não-binário; Pessoas não-binárias; Indivíduos não binários; Não-binaridade; Gênero não-binário; Não bináries; Não Binárie; Não Bináries; Pessoas não binárias; Pessoa não binária; Indivíduo não binário; Não-Binárie; Não binárias; Bandeira do orgulho não binário; Género não binário; Xenogênero; Neurogênero; Não binários
miniaturadaimagem|A bandeira genderqueer em [[Valência, escrita "o futuro não é binário" em espanhol.]]

Wikipedia

Aminoácido não-essencial

Um aminoácido não-essencial é aquele que o organismo considerado (normalmente, o humano) é capaz de sintetizar para o seu funcionamento.

O organismo humano é capaz de sintetizar cerca de metade dos vinte aminoácidos comuns. Tem então de obter o restante através da dieta, pela ingestão de alimentos ricos em proteínas.

Os aminoácidos não-essenciais são também necessários para o funcionamento do organismo, mas podem ser sintetizados em vivo a partir de determinados metabólitos.

Existem aminoácidos não-essenciais que são essenciais apenas em determinadas situações patológicas ou em organismos jovens ou em desenvolvimento. A estes convencionou-se a designação "condicionalmente essenciais". Estes aminoácidos são normalmente fonte de divisão entre os cientistas, havendo os que consideram estes como essenciais e os que não os consideram como essenciais.